segunda-feira, 31 de agosto de 2009

=)

"Tenho tanto sentimento
Que é freqüente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço,
ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.
Temos,
todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.
Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar."

Fernando Pessoa

Uma Colagem em Segredos - Tico Santa Cruz

"Talvez você queira que eu mude porque te angustia a minha angústia e a verdade pode ser que por me amar, esse meu sofrimento doa em ti primeiro. E eu entendo quando me pede calma, pois talvez seja a calma que lhe falta para perceber que aquele mundo inocente que a gente conheceu quando criança, aquele mundo inocente já não existe mais, desapareceu quando passamos a desejar o que não era nosso.
Talvez por conveniência eu possa ter te dito algumas mentiras e quando me restou apenas a verdade, inventei um novo motivo para acreditar em mim mesmo e te ofertar segurança para que pudesses fechar os olhos e não ter nenhum pesadelo.
Talvez você possa ter percebido mas hesitado em esmiuçar minhas palavras para não encontrar aquele outro de mim que você odeia tanto. Pois esse amor que nos orgulhamos de ostentar é antes de mais nada o amor que temos por nós mesmos. O seu altruísmo guarda para teus filhos e quiçá para seus pais. Não é que você não goste de me ver com problemas, é que talvez estes problemas possam abalar tuas estruturas mais íntimas e aquela força bruta que surge quando ergo meu peito talvez seja apenas uma fantasia que vesti para me proteger no meio de tanta fuga. Ver as pessoas fugindo pode me soar um quê de solidariedade e ao identificar meu medo no medo delas, talvez me esconda atrás de significados que façam pouco sentido para quem me observa de longe.
Talvez você preferisse que eu trilhasse o caminho do conforto, pois as facilidades quase sempre nos passam a sensação de que estamos no caminho certo e quem sabe não enxergue em mim um inimigo de mim mesmo que vive sabotando as nossas chances de felicidade.
Talvez quando me olhastes de longe, tenha lhe parecido bem mais belo e inteligente e é possível que ao chegar mais perto tenha percebido que sou tão comum quanto você.Acho que nós seguimos juntos, porque há uma atração entre o que você deseja que eu faça e o que lhe ofereço e essa quase sempre frustração de alguma forma alimenta o seu ego sedento por "sins" e cobertos de razão.
Talvez já não me leve a sério e quando tento ser divertido ou engraçado, rio de mim somente por educação, talvez esteja agora exagerando e de fato tu goste disso bem mais do que sou capaz de reconhecer.Posso ter sido um grande idiota por diversas oportunidades e posso ter errado no intuito de lhe agradar, posso também ter exagerado quando já era suficiente e posso ter sido breve quando queria de mim a imensidão. Sem dúvida acertei algumas vezes e por quantas outras não fui melhor do que pensou que poderia ser, contudo quando estive presente é provável que nem estivesse aqui e quando andei por outros caminhos a saudade tenha batido em mim com tanta força que fui incapaz de admitir.
Talvez possa amadurecer algum dia e rir de tudo isso, ou talvez possa morrer sem perceber quem realmente fui. Mas deixo aqui um presente bordado em digitais das minhas mãos com o respeito que sempre tive por ti e que teimei em demonstrar que não.Pode ser que tenha escrito isso tudo ao reconhecer que estavas certa ou quem sabe esteja tudo tão confuso que eu só precise chorar um pouco. A luz que agora me cega pode banhar essa escuridão e o tiro que o alvo acerta pode ser prova do erro quando for lavar as mãos. Nem tudo que se colore em drama tem nuances reais de sofrimento, talvez meu amigo, possa estar feliz por dentro. Ou talvez você tenha sido superior e relido meus pensamentos antes mesmo de serem pensados, talvez seja seu inimigo e também seja seu aliado. O fato é que além disso ainda existe um bocado e vou guardar em segredo para depois lhe entregar embrulhado. Quando receber no futuro esse possível presente, que se dane tudo e viva alegremente."
Tico Sta Cruz