quinta-feira, 7 de maio de 2009

Atividade 1º ano.

01 - Relacionar as letras de música abaixo com as escolas literárias indicadas:




O Trovador - Altemar Dutra


Os trovadores eram artista que compunham e cantavam. Existiam vários tipos de "Cantigas", e essa é do tipo das Cantigas de Amor. Pois ele coloca sua amada em um pedastal e se diz apenas um rapaz em seu lado. Ou seja, ele se "humilha" ao achar sua amada perfeita. Diz ainda, que ela é a flor mais bela.



Queixa - Caetano Veloso


Essa música, como o nome mesmo diz, se trata de uma queixa de Caetano Veloso pelo fato de sua amada "ajoelhar e não rezar", despertar o amor dele e simplesmente não ter a intenção de ama-lo de volta(retribuir). Que o amor dele, se tornou uma magoa. E ainda diz que ela é uma serpente e que o envenenou. Se realaciona com a Cantigas de Maldizer.




Sozinho - Caetano Veloso


Caetano Veloso se diz sentir-se sozinho, sua amada lhe deixa solto e não lhe da carinho. E ele sente falta, ele diz que não se sente amado, e realmente, devido as circunstancias, não ama. Porque quando agente gosta, é claro que agente cuida. Ela lhe diz palavras bonitas, mais tudo não passam de palavras. Se relaciona com Cantigas de Escárnio



Incelença pro amor retirante - Elomar


Na música, Elomar conta a respeito de uma amiga que foi embora, na qual ele sente falta. Pode ser considerada a Cantiga de Amigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário