quinta-feira, 21 de maio de 2009

Resumo Critico do texto Dias de sombra, Dias de luz.

É muito fácil falar, é fácil fingir que tudo está bem como está. O garoto que matou o menino João Helio, não sabe a dor que é perder um filho, porque nunca teve um.. E é, então por isso eu não estou nem ai para quem está passando fome, porque afinal, eu não passo fome! Vivemos em uma sociedade extremamente egoista, mas com o mundo do jeito que está hoje, não acho isso totalmente errado.
Será que a pessoa que passa na sua casa pedindo, realmente precisa? E se não precisar? Tantos precisando, e você ajudando um que não precisa. Fico um tanto quanto no muro nessa questão. “Faça o bem, sem olhar a quem!” E se quando você ajuda, você contribui com o dinheiro que faltava para ele comprar “o bagulho” ? Dias de luz virão COMO desse jeito? Eu sei que doi falar isso, mas: não virão.

Nossa sociedade é egoista, nossos politicos são ladrões e nosso pais é hiper violento. Todos esses aspectos dependem deles mesmos. Esperança, só isso nos resta. E como resta! Temos esperança de que tudo vai melhorar, porque se não, viver pra que? Viver pra ver crianças inocentes, que não fizeram nada de ruim além de nascer,morrer.. Viver pra ver nossos impostos sendo convertidos em um final de semana em Paris. Não, porque nós, vivemos esperando por dias melhores. E porque um dia tudo vai mudar. É isso que nos mantem vivo, e sinceramente, é a esperança que nos move. É a esperança que nos faz levantar as 6:00 da manhã todos os dias para ir trabalhar. Esperança de que seu chefe vai te promover, esperança de que o seu filho vai finalmente resolver estudar e te mostrar um boletim descente, esperança de que você ganhe na loteria dessa vez,esperança de que sua namorada não esteja mesmo grávida e que você não vai precisar assumir a burrada que você fez. E você sempre vai ter algo a esperar, sempre vai viver esperando “aquele” dia. E quando o dia passa, você já vai estar esperando por outro. É a ordem natural das coisas.

Então, vamos esperar? Não! Esperando, não se chega aonde quer chegar! Vamos sonhar, vamos realizar, mas por favor, não vamos esquecer dessa realidade que tanto nos assombra. Se for pra falar, fale, fale mal de todos os politicos e da violencia mas TOME UMA POSIÇÃO. Sem essa de que você é apenas mais um em um milhão e que mais um ou menos um não faz diferença.Já pensou se todos pensarem assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário